Em reunião entre o prefeito Valmor Pedro Kammers, vice-prefeita Viviane Booz, o vereador Augustinho Orlandi, representando os nove vereadores, e o secretário de Saúde Marcos Marcelino, ficou decidido pela assinatura do protocolo de intenção para compra das vacinas contra Covid-19.
Nesta terça-feira, 9, o prefeito assinou o protocolo para aquisição de cinco mil doses da vacina contra o Covid-19 Sputnik, que é desenvolvida pelo Centro Gamaleya, na Rússia, e atingiu 91,6% de eficácia contra o vírus.
O município tem o entendimento que as vacinas devem ser distribuídas pelo Ministério da Saúde, mas diante do comunicado de atraso para envio por parte do Ministério da Saúde e diminuição do quantitativo de doses, é preciso, neste momento, apoiar a iniciativa para que estados e municípios possam garantir a imunização da população.
O valor de cada dose é U$ 9,75 dólares, uma média de R$ 56,64, num total de, aproximadamente, R$ 283.237,50 que o município tem intenção de investir nas compras das doses.
Com essa quantidade o município poderá vacinar cerca de 2,5 mil pessoas, tendo em vista que são duas doses. Por isso, seriam adquiridas a quantidade de 5 mil doses para garantir as duas doses para a população.
Foto: Divulgação
Fonte: Correio Catarinense