Estrutura, que está sendo montada junto ao Centro Municipal de Convivência do Idoso (na rua do Sesc), entrará em funcionamento na próxima terça-feira (23)
A Secretaria Municipal de Saúde de São João Batista informa que, a partir da próxima terça-feira (23), a aplicação de vacinas contra a Covid-19 passará a ser realizada em sistema “drive thru”. O posto de atendimento está sendo montado junto ao Centro Municipal de Convivência do Idoso Corina Brasil dos Santos (situado ao lado do Centro de Eventos e do Sesc).
Para evitar transtornos no trânsito e organizar o fluxo de atendimento, a entrada dos veículos deverá ser efetuada pela rua lateral da Estação Rodoviária e a saída pela rua Leoberto Leal (ao lado da Capela Mortuária). No drive thru, já na próxima terça (23) e quarta-feira (24), serão disponibilizadas as primeiras doses do imunizante para idosos com 73 anos ou mais, além das segundas doses para pessoas com mais de 80 anos.
O horário de funcionamento será das 8h às 11h30 e das 13h às 16h.
É necessário apresentar Cartão do SUS e Carteirinha de Vacinação (ou, caso não possua, informar o CPF). Nas semanas seguintes, à medida que novas remessas de vacinas forem encaminhadas ao município, serão atendidas as demais faixas etárias.
As informações sobre o atendimento de cada grupo prioritário serão sempre publicadas previamente nos canais oficiais de comunicação da Prefeitura Municipal, assim como repassadas aos veículos de imprensa da região.
“Para atender a demanda, contratamos uma equipe para atuar com foco no posto drive thru. A estrutura facilitará e agilizará o processo de imunização da população, que tende a ganhar maior escala nos próximos meses, com a perspectiva de ampliação no repasse das doses”, comenta a secretária municipal de Saúde, Karin Leopoldo.
Conforme ela ressalta, para finalizar a organização do espaço e capacitar os novos servidores, não haverá vacinação neste sábado (20). Ela ainda destaca que o drive thru será destinado exclusivamente para imunização contra a Covid-19. Os demais tipos de vacina seguirão sendo ofertados nas unidades básicas de saúde Centro, Jardim São Paulo e Novo Horizonte.