A guarnição recebeu informações da agência de inteligência que na Rua Manoel Aragão, um masculino realizava tráfico de drogas. Neste sábado (27) as 18:00, a guarnição PM estava realizando rondas na localidade para averiguar a situação.
Em frente a residência das denúncias encontrou uma feminina em atitude suspeita e um forte cheiro de maconha. Ao realizar a abordagem da feminina, de acordo com a PM ela informou que estava fumando maconha e no havia jogado a ponta do cigarro de maconha no chão.
Indagada sobre a maconha, esta disse que dentro da residência havia mais drogas e que era de propriedade de seu esposo. Ao aproximar da residência o odor de maconha aumentou, dentro da casa estava o suspeito fumando maconha.
(masculino que traficava segundo as denúncias), este informou que na estante ao seu lado havia uma quantidade de maconha e que fazia a comercialização do entorpecente, e vendia 50g a 150 reais. No lado da droga estava uma balança de precisão que também foi apreendida.
Diante dos fatos, a guarnição conduziu o masculino suspeito de ser autor do crime de tráfico e a feminina como testemunha para a delegacia de Itapema.