Na madrugada de hoje (20/07/2021), uma embarcação da Polícia
Federal, durante ação de fiscalização ambiental, identificou um barco de pesca que navegava no través de Itapema/SC com o equipamento rastreador do Programa Nacional de Rastreamento de Embarcações Pesqueiras por Satélite (PREPS) desligado.
Considerando que se tratava de barco cerqueiro de cardume e se encontrava à beira da praia, em atitude típica de pesca ilegal, foi dada ordem à embarcação que parasse
Após praticar manobras evasivas e não atender comando de parada, os policiais federais realizaram abordagem e, durante a realização de buscas, localizaram diversas sacolas com tabletes de cocaína escondidas em meio às redes.
O barco foi conduzido à sede do Núcleo Especial de Polícia Marítima da Polícia Federal em Itajaí e de seu interior foram retirados 844 quilos de cocaína.
Toda a tripulação, num total de oito pessoas, recebeu voz de prisão e em seguida foi conduzida para a sede da Delegacia da Polícia Federal em Itajaí, onde foi lavrado o respectivo auto de prisão em flagrante. Todos foram indiciados pelo crime de tráfico de entorpecentes, apenado com reclusão de 05 a 15 anos.