Uma tentativa de homicídio foi registrada na noite desta quarta-feira (21) na município de Tijucas. A ocorrência movimentou as guarnições do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar, Ao chegarem no local se depararam com uma criança de 11 anos atingida por disparo de arma de fogo.
Como a criança estava consciente, a mesma informou que estava com alguns amiguinhos atravessando uma propriedade Particular de um Senhor que não teve sua identidade revelada quando este deu um grito e posteriormente fez um disparo de arma de fogo em direção de seus colegas, posteriormente todos começaram a correr e o menino percebeu que havia sido atingido.
Em ato contínuo a guarnição PM solicitou apoio para outra guarnição PM e deslocaram até a residência do possível autor indicado pelas crianças, pois as mesmas informaram que o auto dos disparos estava na residência. Ao chegarem no local, a PM verificou que a residência estava trancada, porém se ouvia o som de um rádio ligado no interior.
Como o proprietário da residência não respondeu ao chamado dos Policiais os mesmos arrombaram a porta dos fundos da residência afim de encontrar o suspeito, porém, não foi encontrado o autor dos disparos, tão pouco algo ilícito de imediato. No deslocamento uma das guarnição logrou êxito em abordar o possível suspeito na esquina da Rua Amauri Régis com a Cel. Conceição de posse de uma faca de serra no bolso da calça e uma bicicleta.
Indagado sobre o fato ele negou. Foram qualificadas mais duas crianças como testemunhas que afirmaram que ele foi quem efetuou o disparo de arma de fogo em direção das crianças.
A guarnição PM deslocou até o hospital de Tijucas afim de verificar o estado de saúde da vítima, Já no hospital, a guarnição em conversa com médicos e enfermeiros, recebeu a informação que a lesão na vítima era característica de projétil de arma de fogo e que a lesão foi na altura do quadril do lado direito com orifício de entrada e saída.
Tendo em vista que a lesão da vítima havia sido superficial, sem afetar quaisquer órgãos vitais, a criança foi liberada no local para seus pais e posteriormente estes deslocaram por meios próprios até a delegacia de Polícia Civil da Cidade de Itapema.
A guarnição após a liberação da vítima no hospital, deslocou, em ato contínuo, até o IML da cidade de Balneário Camboriú para realização do exame de corpo de delito do suspeito e posteriormente encaminhou o suspeito até a delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.