Nos municípios, essa fusão poderá colocar muitos adversários políticos em um só palanque
Nos últimos dias, os líderes dos partidos do centrão, estão estreitando ainda mais a possibilidade de promoverem uma fusão e se tornar o partido com maior representatividade na Câmara.
O partido que surgiria da fusão do PP, PSL e PRB arrancaria já com 126 deputados, formando a maior bancada do congresso, atualmente as maiores são PSL e PT com 53 representantes cada.
O objetivo deste movimento seria principalmente uma articulação política em apoio ao atual presidente Jair Bolsonaro, porém, como regra, Bolsonaro atualmente sem partido não poderia se filiar à sigla, o mesmo deve procurar um partido menor para concorrer às eleições.
Se a nível federal, essa fusão pode até ser vista como natural, nos municípios, o cenário colocará muitos adversários políticos no mesmo palanque.
Em São João Batista, por exemplo, Aderbal filiado ao PP, e Daniel atualmente filiado ao PSL, com esta fusão estariam ambos no mesmo partido, partilhando da mesma ideologia e levantando a mesma bandeira.
Ainda há muito tempo para que os postulantes aos cargos eletivos de 2022 decidam seus rumos, porém as tratativas nos bastidores seguem aceleradas.
Fotos: Isac Nóbrega