Na manhã desta segunda-feira (06), a reportagem da Rádio Clube recebeu de pais de alunos da rede municipal de São João Batista um comunicado informando que as aulas no município continuariam no modelo híbrido.
A Secretaria de Educação havia divulgado através da assessoria de comunicação da prefeitura que as aulas retornariam na sua normalidade a partir do dia 13 de setembro.
Confira o comunicado recebido pelos pais de alunos:
Senhores pais ou responsáveis,
Em reunião com as secretarias de educação e saúde na última sexta- feira ficou decidido que:
1- Os alunos seguirão na modalidade híbrida ( semana com aula e semana com materiais em casa) como já estamos fazendo. Não haverá alterações no formato que estamos seguindo.
2- Comunicamos a extinção das modalidades on line e impresso. Todos os alunos deverão retornar a modalidade presencial a partir de 13/09.
3- Alunos com comorbidades, doenças auto imunes, doenças degenerativas, diabetes melitus ou outra comorbidade grave, deverão apresentar atestado confirmando o problema até o dia 10/09 na escola. Esses serão inseridos num grupo especial que estudará em casa através de material impresso.
4- Alunos com 12 anos ou mais serão vacinados aqui na escola mediante autorização assinada que será encaminhada aos senhores com antecedência.
5- Seguindo o decreto estadual não haverá mais aferimento de temperatura na entrada da escola.
6- O distanciamento na sala de aula será de 1,0 metro já no refeitório será de 1,5 metro;
7- O uso de máscara e higienização segue obrigatório todo o ambiente escolar;
8- Alunos com sintomas respiratórios serão imediatamente afastados da turma e os responsáveis serão chamados para tomar as devidas providências médicas;
Aproveitamos o momento para lembrá-los que amanhã, dia 07/09 não haverá aula, devido ao feriado de independência do Brasil.
Os pais que procuraram a emissora se mostraram completamente frustrados com a decisão do poder público, sendo que, em outros municípios da região, e mesmo em escolas particulares da cidade as aulas já ocorrem normalmente.
Procurada, a assessoria de comunicação informou que durante o dia de hoje, uma nova nota será divulgada para esclarecer esta situação.