O novo técnico de Brusque FC, Waguinho Dias, foi apresentado na manhã desta segunda-feira (13), durante a coletiva de imprensa. O treinador já foi campeão brasileiro com o clube na Série D, em 2019.
Sobre o retorno de Dias, o presidente do Quadricolor, André Rezini falou que trazer um novo comandante foi difícil, mas que Waguinho foi escolhido pela história do treinador com o clube.
Segundo Rezini, havia uma lista com mais diversos técnicos de renomados do cenário brasileiro, mas que o histórico de Waguinho foi determinante para a decisão final.
Já o novo treinador disse que viu como uma convocação, o convite feito pela diretoria do Brusque e que ficou feliz por ter sido escolhido dentre tantos outros nomes relacionados pelo clube. Acerca de sua passagem pelo Brusque em 2019, Waguinho disse ainda que o momento do Marreco é outro, uma vez que ele está entre as 40 melhores equipes do país. Por isso, ele explica que, mesmo diante do cenário ruim que a equipe enfrenta, é preciso que o todo o grupo queira reverter a situação.
“Todo esse trabalho requer moral, confiança e é preciso acertar o atleta na posição de cada um da maneira que ele gosta. O jogo de sexta-feira contra o Vitória é fundamental, mas não é o fim do mundo. Temos 15 jogos pela frente e é eles que nós temos que aprender a trabalhar. Sabemos que é uma partida em casa e com concorrente direto, então não podemos deixar de somar pontos.”, disse.
Nosso repórter esportivo, Zé Hoffmann, esteve presente representando a Rádio Clube acompanhe a entrevista com o novo técnico do Brusque.