Mais de 2700 quilômetros rodados em uma semana, dezenas de reuniões e muitos pedidos anotados. Esse foi o resultado da semana do secretário adjunto de Estado do Desenvolvimento Social, Daniel Netto Cândido.
“Seguimos de olho nos municípios e aproximando o Governo do Estado das ações para que as políticas públicas de assistência social possam avançar ainda mais. Está sendo uma semana muito intensa e cansativa, mas também muito gratificante”, avaliou.
O roteiro conta com agendas em Guaraciaba, Belmonte, Concórdia, Macieira, Rio Das Antas, Monte Carlo, Frei Rogério, Ponte Alta do Norte, Brunópolis, Vargem, Abdon Batista, Passos Maia, Vargeão, Entre Rios, Ipuaçu e Coronel Martins.
O secretário descreve que a experiência como prefeito alinhada com o estilo de gestão do Governo Carlos Moisés, que é municipalista, fizeram com que a ida às cidades se tornassem prioridade. “Desde que assumimos temos feito isso, ir até os municípios para ver de perto o que mais precisam e assim buscar soluções mais eficientes”.
Cândido acrescenta que a principal pauta do roteiro foi conhecer os municípios contemplados com o programa SC Mais Moradia, lançado há pouco mais de uma semana. “Há quase 12 anos nosso Estado não possuía um programa de habitação. É mais desenvolvimento e dignidade para todos! Estou muito feliz por fazer parte disso, pois esse programa vai melhorar a vida de milhares de pessoas. E essa é a razão de eu estar secretário, saber que estamos contribuindo na realização de sonhos, nesse caso, oferecendo o conforto de um lar”.
Saiba mais
Por meio do SC Mais Moradia, serão construídas casas para pessoas que vivem em situação de pobreza extrema. Em um primeiro momento, serão atendidos os 61 municípios com menor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) de Santa Catarina.
TEXTO E FOTOS:
Dirleni Dalbosco