Sediada em São João Batista, a Comunidade Bethânia foi agraciada, nesta segunda-feira (29), com a Comenda do Legislativo Catarinense. Mais alta honraria concedida pela Alesc, a condecoração tem como objetivo homenagear personalidades e instituições que, no campo de suas atividades, realizam ações relevantes e de destaque no Estado.
A Comenda, nesta edição, foi entregue a 33 pessoas e oito organizações, a partir da indicação dos deputados estaduais.
O padre Vicente de Paula Neto, diretor da Comunidade Bethânia, teve, ainda, a honra de utilizar a palavra em nome dos condecorados. Ele destacou o trabalho desenvolvido pela entidade e a diversidade da atuação dos homenageados. “Nosso trabalho é árduo, mas ao mesmo tempo digno, porque quando vemos nossos acolhidos restaurados, não tem dinheiro neste mundo que pague essa alegria”, disse.
No discurso, o padre ressaltou também a importância da compaixão com o próximo. “É aquilo que mais precisaremos nesse tempo pandêmico e pós-pandêmico, porque a compaixão tira do limbo o outro, faz com que a gente enxergue aqueles que na maioria das vezes são invisíveis aos nossos olhos, faz com que a gente perceba que o outro precisa do nosso olhar”, ressaltou.
Representando a administração municipal, o vice-prefeito Almir Peixer, o Déi, e o chefe de gabinete Jair Sebastião de Amorim, o Nonga, prestigiaram a solenidade, realizada no Plenário Deputado Osni Régis, em Florianópolis, e parabenizaram a entidade pelo trabalho e pela conquista da Comenda.