A guarnição de São João Batista vinha recebendo denúncias que dois irmãos faziam traficância de drogas em um Bar no bairro Carmelo localizado na Rua Augusto Inácio Mafessoli, segundo as denuncias da comunidade o suspeito de comercializar no local ficava somente com uma bucha de droga em sua posse para caso houvesse uma abordagem policial se passar por usuário, e o restante ficava escondido nas proximidades da bar ou na casa , sendo que o fornecedor da droga é conhecido no meio policial pela prática de tráfico de drogas e está em liberdade condicional, porém no momento não estava neste local.
Na tarde desta terça feira os policiais presenciaram os dois masculinos nas dependências do bar, sendo abordados, e identificados, sendo feita revista em ambos encontrado com um deles uma bucha de droga semelhante a cocaína no bolso de sua bermuda, indagado se havia mais algo de ilícito no local respondeu que não. Foi solicitado apoio de outra guarnição policial militar para ajudar fazer as buscas no local, sendo encontrado em seguida na calha do telhado um estojo de plástico na cor verde com 18 buchas de drogas semelhante a cocaína, indagado sobre a droga um dos suspeitos abordados assumiu ser de sua propriedade e estava no local para vender cocaína, e que havia mais drogas e uma balança de precisão em sua casa.
Já o outro assumiu que ficava junto com seu irmão para atender os usuários por meio do celular através do WhatsApp e receber o pagamento feito pelos usuários por meio de pix , sendo que era o responsável para transferir o dinheiro por meio de pix para o fornecedor.
Dado voz de prisão, seguido os protocolos legais, em seguida foi deslocado até a residência dos autores encontrado no local indicado uma balança de precisão e vários torrões de maconha fracionados embalados dentro do guarda roupa. Feita a apreensão de todos os materiais e conduzido os suspeitos para a delegacia para os procedimentos cabíveis sem qualquer tipo de lesão corporal.
Material apreendido:
– 19 buchas de droga ( cocaína )
– 01 celular Motorola
– 09 torres de maconha
– 01 balança de precisão