As guarnições PM da cidade de Itapema obtiveram a informação de que na data (04/03/22) seria realizada uma festa, onde os organizadores seriam responsáveis pela venda de droga no local. Tudo organizado em um grupo de whatsapp.
De posse das informações os policiais conseguiram acesso ao grupo e foi observado várias ofertas de drogas e armas no referido grupo que seriam vendidas na festa.
No grupo de whatsapp da festa existiam 2 administradores, na descrição do grupo feitas por eles, dizia: PROIBIDO ENTRAR COM ARMAS E LOLO (VAI TER VENDA LÁ) ou seja, na própria descrição do grupo administrado por eles era informado que teriam vendas de drogas no local.
Para colaborar com os organizadores, no grupo, o masculino vulgo KOT, ofereceu diversas drogas LANÇA-PERFUME, e mandou fotos. Também ofereceu armas.
O masculino de numero xxxx informou que também teria maconha, e mandou fotos.
Já o Masculino de nome YYYYY informou que venderia ECSTASY e mandou foto dos produtos.
Sendo assim foi montado uma operação e no momento da festa, próximo das 01:00, viaturas da policia militar foram até o local e abordaram todos os envolvidos.
Na abordagem foi verificado que realmente, todas as drogas que foram ofertadas no grupo estavam lá. Sendo apreendidas.
No local também foi localizado um masculino de com 2 Mandados de Prisão do Paraná em aberto, pelo crime de EXTORSÃO.
Também foi abordada uma jovem com pequena quantidade de maconha em sua bolsa, lavrado um BOTC em desfavor dela.
Um masculino foi abordado na festa com a droga MD em sua posse, e por ser menor foi conduzido a delegacia
E um outro foi abordado ao lado de um pacote com comprimidos de ecstasy.
Testemunhas no local informaram que foi o mesmo que teria se livrado do pacote quando a policia chegou. E em revista pessoal foi localizado um celular sem tela de bloqueio, e nele haviam diversas mensagens onde ofereciam a droga ECSTASY a outras pessoas, inclusive dando desconto para quem comprasse em maior quantidade. Cobrando 20 reais por cada comprimido de ecstasy.
Diante dos fatos os envolvidos foram conduzidos até a Delegacia de Polícia para procedimentos cabíveis.