Na noite desta sexta-feira, a Polícia Militar de São João Batista com apoio do Canil do 12º Batalhão, montou uma grande operação na Rua Ivo Shimitt, no Bairro Ribanceira do Sul, rota de acesso para uma balada eletrônica que vem perturbando os moradores daquela localidade.
Durante a operação policial que se estendeu até a madrugada, um homem de 23 anos foi abordado e, para não ser preso, tentou passar o nome do irmão aos policiais, que desconfiaram aprofundaram as buscas nos sistemas, inclusive em contato com policiais gaúchos e paranaenses.
Em seguida, policiais militares do Rio Grande do Sul informaram que se tratava de um foragido, com mandado de prisão expedido pela Comarca de Gravataí, pelo envolvimento na morte de um mecânico de 53 anos de idade no ano de 2020, quando foi sequestrado, morto e teve o corpo carbonizado.
O criminoso recebeu voz de prisão, foi encaminhado para exame de corpo de delito e posteriormente ao presídio regional de Tijucas. Ainda durante a operação, oito pessoas foram flagradas com cocaína, maconha e ecstasy, dois com sinais de embriaguez na direção do veículo que foram autuados além de seis veículos irregulares removidos ao depósito.