Com o início do feriado prolongado de Corpus Christi, a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Proteção ao Turista (DPTUR/PCSC) e da Coordenadoria de Operações Policiais com Cães (COPC/PCSC), realizou uma operação de fiscalização no Terminal Rodoviário Rita Maria, no Centro de Florianópolis.
A ação visou o combate ao tráfico de drogas, armas e de pessoas e foi realizada durante a madrugada e a manhã desta quarta-feira (15).
Houve também o emprego dos cães pela Polícia Civil, com buscas em bagagens e compartimentos de ônibus interestaduais com destino ao Estado de Santa Catarina, além da checagem de cabines e de pertences de passageiros.
Além disso, foi realizada também a fiscalização de passageiros com destino final e em passagem pelo Estado de Santa Catarina, principalmente os que estavam acompanhados de crianças e adolescentes. A finalidade é o combate ao tráfico de pessoas através da verificação de documentos, vínculos familiares e autorizações de viagens regularizadas.
Segundo o delegado de polícia titular da DPTUR/PCSC, Renan Scandolara, a ação tem o objetivo de coibir o deslocamento irregular de pessoas pelo território catarinense e reforçar a segurança turística em um dos modais de maior fluxo de pessoas do Estado.