Em um bom jogo, o Real São João conseguiu o empate diante do Fernandes e entoou o grito de campeão do Campeonato Municipal de São João Batista, na primeira divisão. O jogo ocorreu na tarde deste sábado, 18, no Estádio Municipal Valério Gomes Neto, e contou com as arquibancadas lotadas, além da presença do prefeito Pedro Alfredo Ramos, deputado estadual Jerry Comper (MDB) e vereadores do município.
Quem saiu na frente foi o Fernandes, já no início do jogo. Após cobrança de escanteio, o lateral em hoje, zagueiro Jaison subiu para cabecear e fazer 1 a 0. Mas o meia Peco deixou tudo igual, em uma cobrança de falta de longa distância. Ainda no primeiro tempo, o Fernandes fez o segundo. Tuiuiu chutou forte, o goleiro Luiz rebateu e a bola sobrou livre para o lateral e atacante Gabriel fazer 2 a 1.
Na segunda etapa, as duas equipes tiveram boas chances de gols, porém quem marcou foi o volante Ricardinho, que aproveitou um rebote para tocar ao fundo da rede, empatar e 2 a 2 e dar números finais ao jogo. Como havia vencido o jogo de ida por 3 a 0, o Real soube administrar o resultado, garantindo o título da competição.
Neste ano, o troféu recebeu o nome do esportista Ernestino João dos Santos, morador do bairro Carmelo sempre foi um amante do futebol amador de São João Batista. Nos anos 90, foi massagista do Usati Futebol Clube. Estava sempre presente nos estádios e vibrava a cada partida e campeonato. A sua família de seu Ernestino também prestigiou a final e recebeu uma placa de homenagem.
Confira as fotos no link abaixo:
https://www.facebook.com/media/set?vanity=clube88.5&set=a.716852099707320