O corpo de um bebê recém-nascido foi encontrado nesta segunda-feira, 27, em um terreno baldio do município de Rio do Oeste, no Vale do Itajaí. De acordo com a Polícia Civil, o feto estaria enrolado em um pano no interior de uma sacola plástica.
Segundo informações preliminares, o caso teria sido registrado após uma mulher ter dado entrada em um hospital da região com a placenta em mãos dentro de uma sacola. Diante do ocorrido, os enfermeiros presentes tentaram buscar mais informações, pois surgiu a suspeita de um possível aborto.
Policiais da Delegacia da Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI), de Rio do Sul, acompanharam a equipe de saúde, juntamente da Polícia Científica e da mulher, até um local indicado por ela.
Lá, ela acabou confessando que colocou o corpo no local, que é próximo a residência dela. Agora, a investigação segue em buscas de informações para saber se a criança nasceu sem vida. O Instituto Médico Legal (IML), levou o corpo para exames.
Diante dos fatos, a mulher foi autuada por ocultação de cadáver, além de prestar depoimento. Ela também pagou fiança e está em liberdade até a conclusão do inquérito da polícia.