A guarnição PM de São João Batista foi acionada via COPOM para atendimento de ocorrência de perturbação do sossego em evento no centro, as denuncia que no local estaria havendo tumulto generalizado.
Chegado no local foi constatado o fato sendo que quando da chegada das guarnições populares que frequentavam o local apontaram dois masculinos como sendo os responsáveis pelo tumulto, sendo que um deles de 27 anos de idade sacou de uma arma e investiu contra os populares agredindo fisicamente a senhora de 25 anos de causando-lhe ematoma na face.
Em meio ao tumulto provocado o masculino que estava em posse da arma passou a mesma ao seu irmão, de 23 anos de idade, e, este a escondeu em um local próximo sendo encontrado por um popular.
A guarnição PM já em posse da arma em questão constatou tratar-se de um simulacro de Air Soft (Réplica fiel de uma pistola de cor preta).
Diante dos fatos a guarnição lavrou Termo Circunstanciado em desfavor dos masculinos .