A ocorrência de Tráfico de drogas, Posse ou porte de drogas para uso pessoal, seguida de crimes de trânsito de Dirigir sem habilitação ou permissão, ou cassado o direito de dirigir, gerando perigo de dano e Direção perigosa de veículo em via pública foi na noite desta quinta feira (21) .
A guarnição 0419, em posse de informações da Agência de Inteligência da Polícia Militar, de que um veículo, fiat siena, de cor prata, estaria efetuando uma transação de drogas, na rua 116, no Bairro Meia Praia em Itapema.
Os policiais deslocaram até o local, e visualizaram o veículo FIAT/SIENA EL 1.4 Prata , a guarnição se aproximou e deu sinais de abordagem, que o veículo de pronto não atendeu e começou a empreender fuga, seguindo pela rua 218, e posteriormente pela BR101, em alta velocidade, efetuou diversas manobras perigosas, dirigindo inclusive pelo acostamento.
Nas proximidades do KM 145, os integrantes do veículo dispensaram pela janela direita do veículo três pacotes, e que logo em seguida a guarnição, juntamente com apoio de outras guarnições logrou êxito em abordar o veículo, e dado voz de abordagem para que os integrantes saíssem do veículo, o masculino condutor do veículo, inicialmente ofereceu resistência a abordagem, sendo então contido pelos policiais militares.
Em busca pessoal foi localizado com o masculino uma carteira de cigarros, contendo dois cigarros artezanais de maconha , no veículo também estava uma feminina e sua filha de 04 meses. ao fazer buscas nas imediações foram localizados os três volumes dispensados pelos integrantes do veículo, e constatado tratar-se de três tabletes de substâncias análoga a cocaína, pesando aproximadamente 3150 gramas.
Em busca veicular foi localizado um compartimento secreto, acima do porta luvas do veículo, que era utilizado para transportar drogas. também foi localizada uma caixa de papelão, onde os tabletes de cocaína estavam sendo transportados, dois aparelhos smartphones, que um deles motorola , havia sido destruído, de modo a impedir a visualização de mensagens comprometedoras, e o outro um iphone, intacto.
Devido a presença da criança de 04 meses, o conselho tutelar foi acionado, e compareceu ao local a conselheira, que acompanhou todo o procedimento, e que providenciou uma família responsável para ficar com criança.
Ao ser questionado o masculino relatou que seria “Mula” e que estaria transportando a droga, e relatou que todas as transações eram feitas através de aplicativo de mensagens .
A feminina, por sua vez, relatou que seu namorado havia a convidado para sair para jantar, mas que no caminho, parou na rua 216, e pegou uma caixa de papelão, que ela não sabia que se tratava de cocaína, e que durante a fuga, o masculino ordenou que a mesma dispensasse as drogas, e que ela as jogou pela janela, pouco antes da abordagem policial.
Diante dos fatos a guarnição apreendeu as drogas, objetos e veículo utilizados no crime, e encaminhou os envolvidos até a Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos pertinentes.