As primeiras informações repassadas pela Polícia Militar de Nova Trento que foi acionada na tarde desta quarta feira para atender uma ocorrência de estupro no bairro Claraiba , seriam que a ocorrência aconteceu na cidade de Brusque.
A menina foi deixada pela mãe na casa de uma amiga da mãe, para que ela pudesse trabalhar. Um masculino, que estava na residência teria cometido o estupro contra a menina. Ao voltar pra casa, a mãe notou um comportamento estranho com a filha, e perguntou o que estava acontecendo, a filha contou a história a mãe, que imediatamente acionou a Polícia Militar.
Ao chegar no local, a guarnição encaminhou as informações a PM de Brusque, que fez a prisão do suspeito, e a mãe encaminhou a filha ao Hospital para consultar a criança, e acionou o conselho tutelar do município. Após consulta, a menina foi encaminhada ao Hospital Infantil de Florianópolis.
A criança teve ferimentos, e houve penetração. O suspeito é conhecido da família, e segundo informações ele estaria com HIV, o que pode ter infectado a criança. Após a prisão do homem, que foi reconhecido pelos familiares, o delegado de plantão acabou o soltando. A alegação é de que não caberia mais o flagrante, e que no final do inquérito deve ser pedido a prisão do masculino.