A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Bombinhas, cumpriu na tarde desta quinta-feira (25/08/2022), um mandado de busca e apreensão em uma residência em Bombinhas de um investigado por ter transmitido pela internet conteúdo contendo cenas de pornografia ou sexo envolvendo criança ou adolescente em Bombinhas.
Segundo apurado, em pelo menos um grupo de whatsapp com pessoas de vários Estados, os membros compartilhavam conteúdo envolvendo majoritariamente pedofilia. Em abril de 2021 detectou-se que um membro de Bombinhas fazia parte deste grupo, tendo compartilhado conteúdo. A Autoridade Policial então representou por mandado de busca e apreensão que foi cumprido com apoio da Polícia Científica. A diligência não identificou mais armazenamento de dado com esse conteúdo atualmente.
Interrogado na Delegacia, alegou que teria ficado apenas um ou dois dias nestes grupos durante a pandemia e logo depois, percebendo que o conteúdo não era saudável, saiu dos grupos.
O Delegado Ricardo Melo, responsável pelo caso, conta que não houve prisão porque não houve flagrante, mas informa que os aparelhos celulares foram apreendidos para serem periciados com mais cautela. Ainda, destaca que o investigado de 20 anos será indiciado pelo crime previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente, em razão daquela conduta do ano passado.