A ordem judicial foi expedida pelo juízo da comarca de Tijucas e teve a participação dos Policiais Militares do 17º BPM de Joinville/SC.
Na manhã de hoje, 14, policiais civis da delegacia de Canelinha e Tijucas deram cumprimento ao Mandado Judicial de Busca e Apreensão em 03 (três) residências na cidade de Joinville/SC, pertencentes a membros de uma organização criminosa, que foram identificados pela investigação policial como autores de um arrombamento e furto em uma joalheria no centro de Canelinha/SC no final do mês de julho.
As investigações foram realizadas pela delegacia de Canelinha/SC, que com apoio e informações do setor de inteligência do 17º BPM de Joinville/SC, conseguiu identificar um grupo criminoso que age no Estado realizando crimes patrimoniais e possui ligação com o crime organizado em Santa Catarina.
Foram quase dois meses de investigação, que conseguiu identificar e individualizar os criminosos, e que culminou em um pedido por parte da Polícia Civil ao juízo da comarca de Tijucas/SC, que aceitou o pedido e deferiu as buscas em 03 (três) residências distintas na cidade de Joinville/SC.
Os Mandados de Busca e Apreensão foram cumpridos no início da manhã de hoje, e contou com policiais da DPMu de Canelinha, da DPCo de Tijucas e dos Policiais Militares de 17º BPM de Joinville/SC, e resultou na recuperação de parte dos objetos furtados da joalheria e ferramentas utilizadas no crime.
As diligências ainda se encontram em andamento em Joinville/SC com a identificação de outros suspeitos e coletas de oitivas, e o Inquérito Policial deverá ser concluído em breve com indiciamento dos envolvidos e encaminhado à justiça da comarca de Tijucas que cuidará do caso.