Lojistas de diferentes estados brasileiros estarão em Gramado, de 21 a 23 deste mês, na Zero Grau – Feira de Calçados e Acessórios, para conhecer e adquirir os principais lançamentos para outono-inverno 2023. O objetivo é se preparar para as vendas no varejo do próximo ano, especialmente para a abertura da coleção fria nas vitrines.
Acreditando em boas vendas para o consumidor final e apostando em linhas mais arrojadas como coturnos e botas montaria, a lojista Ludimilla Souza, de Anápolis/GO, acredita que irá fazer seu estoque de inverno na feira. “Mesmo com clima quente da região, as minhas clientes consomem muito calçados fechados. São produtos indispensáveis no guarda-roupa das mulheres. Os calçados são exibidos em festas locais e realmente dão o glamour para os looks femininos”, acentua a varejista, que também busca outros produtos diferenciados.
Já o lojista Denildo Pereira de Souza, do grupo Piriquito Foka Calçados, de Sorocaba/SP, com 17 lojas espalhadas em São Paulo, afirma que, além das compras necessárias para a próxima temporada, irá à Zero Grau para fazer alguns passeios e aproveitar a estrutura de Gramado para descansar um pouco e recarregar as baterias. “Acho as feiras na serra gaúcha perfeitas, pois unem os negócios com turismo, uma proposta moderna e muito difundida no mundo”, diz ele. Mas o foco são as compras e ele pretende comprar 70% de sua demanda nos estandes dos expositores da Zero Grau.
Com este objetivo de comprar calçados e acessórios para a próxima temporada fria, está o empresário Claudinei Nunes de Siqueira, dos grupos Oscar Calçados, Jô Calçados e Carioca Calçados, com 112 lojas nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Santa Catarina. “Não faço nossas compras totais na feira, mas sim, o pedido mãe para todas as redes que é reforçado ao longo dos próximos meses. Faço a separação dos modelos e chego a comprar praticamente 25% da nossa necessidade”, diz Siqueira. Esta viagem para a Zero Grau – Feira de Calçados e Acessórios marca também o desejo de conhecer a linha de marketing, o apoio aos lojistas, enfim, o posicionamento das marcas”, ressalta ele. Todo este movimento, segundo Siqueira, vai proporcionar o crescimento do grupo que tem a meta de atingir o número de 200 lojas até 2025.
TEXTO E INFORMAÇÕES: ACI
FONTE: www.acinh.com.br