O Governo Federal já autorizou o saque do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) para moradores de São João Batista atingidos pela enchente, registrada no dia 1º de dezembro.
A população pode solicitar o saque do FGTS por motivo de Calamidade Pública decretada pelo seu município, pelo app FGTS ou na própria agência da Caixa Econômica Federal.
O Governo Federal e a Caixa Econômica solicitam a comprovação dos endereços de forma individual, ou seja, informando bairro, rua e número da casa atingida. Após o envio dos dados, a agência tem o prazo de 5 dias para confirmar a liberação do FGTS.
DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA:
– Documento de identificação pessoal (CPF, RG, CNH, Passaporte);
– Comprovante de residência válido do dia 08 a 30 de dezembro (água, luz, IPTU, fatura cartão de crédito e telefone) e, no caso de aluguel, cópia do contrato ou declaração do proprietário do imóvel (registrada em cartório) comprovando que o solicitante mora no local;
Nos casos em que o comprovante de residência não esteja no nome do solicitante (cônjuge), a comprovação pode ser feita mediante certidão de casamento ou declaração de união estável registrada em cartório; no caso de filhos, comprovante de filiação mediante apresentação de RG ou certidão de nascimento;
CONFIRA O PASSO A PASSO NAS IMAGENS.
#FGTS