O Campeonato Catarinense é um dos campeonatos estaduais mais tradicionais do país, e também é de extrema importância no cenário nacional. O campeonato é dominado pelos 5 maiores clubes do estado: Avaí, Chapecoense, Criciúma, Figueirense e Joinville. Contudo, os times do interior vem crescendo bastante, como por exemplo Brusque, Camboriú e Concórdia e prometem dar trabalho para as demais equipes.
O campeonato do ano que vem promete ser ainda mais emocionante recheado de surpresas. Agora com o Atlético Catarinense na primeira divisão, e também a volta do Criciúma para a elite do futebol catarinense.
O atual campeão, Brusque, vem em situação complicada, pois caiu para a Série C do campeonato brasileiro, e por conta disso podemos esperar que o Quadricolor tente se redimir fazendo um ótimo campeonato estadual.
Também não podemos esquecer das outras grandes equipes, Avaí, Chapecoense, Figueirense e Joinville que encaram esse campeonato estadual como uma grande oportunidade para voltarem a ser campeões e ao mesmo tempo dar rodagem ao elenco para a disputa das competições futuras.
E ai quem será o grande campeão do Campeonato Catarinense 2023? Portanto fique ligado aqui na Rádio Clube FM para não perder um detalhe desse super campeonato!
COMO FOI A TEMPORADA DE 2022?
A temporada passada teve emoção do começo ao fim, a primeira fase foi de amplo domínio do Brusque que teve apenas uma derrota na primeira fase.
A maior surpresa foi o Joinville ficando de fora do mata mata. As surpresas das quartas de final foram as eliminações de Hercílio Luz e Chapecoense, ambas as equipes fizeram uma ótima campanha na fase anterior.
Já nas semifinais a surpresa foi o Camboriú eliminando o Figueirense, por 2 a 0 dentro de casa, e levando a equipe que era liderada pelo experiente Jorge Henrique a final da competição. Na outra semifinal o Brusque não teve dificuldades em bater o Concórdia e estava confiante para ir a final.
Na grande final, o confronto de ida acabou em 1 a 1 e esse resultado era muito favorável para o time do Brusque que só precisava de mais um empate para se consagrar campeão. No jogo da volta foi isso que aconteceu, a defesa estava muito bem postada e não deixou que o time do Concórdia conseguisse furar a defesa adversária e se sagrou pela segunda vez campeão do Campeonato Catarinense.