Uma alta médica vem causando polêmica na cidade de Canelinha. A médica teria liberado uma paciente de 37 anos para “morrer em casa” após a mesma procurar a unidade hospitalar ao sentir fortes dores, além de inchaços nas mãos e nos pés. Mas o fato fica ainda mais polêmico após a médica dar algumas “folhas gordas” orientando a mesma que mastigasse a planta. O fato ocorreu no último sábado (28).
Segundo informações do portal OlhoVivo Can, uma paciente procurou a reportagem para relatar o descaso do hospital. Na mensagem, ela mandou fotos da planta que a médica mandou ela tomar e explicou toda a situação. “Bom dia. Queria deixar aqui um desabafo sobre o Hospital de Canelinha. Fui levar minha mãe hoje para consulta e, simplesmente, chegamos lá e demorou atender. Quando entramos no consultório, ela olhou para minha mãe e disse que ela voltasse para casa, porque ia morrer. Só queria deixar claro que uma médica dessa não é médica. Ela ainda deu uma planta para ela e disse para ela comer aquilo lá”, dizia a mensagem de um filho da vítima, que foi, posteriormente, diagnosticada com cálculo renal.
A reportagem do OlhoVivo Can divulgou em seu site que foi descoberto que este não é o primeiro caso de atendimento duvidoso no hospital de Canelinha,m e que várias outras reclamações estão sendo questionadas pelas pessoas que procuram o local. Estas informam que o hospital não interna mais ninguém ou quase ninguém, e está virando uma unidade de pronto atendimento.
Questionada, a Secretaria de Saúde de Canelinha divulgou uma nota sobre o caso e informou que está apurando os fatos ocorridos no último sábado.
Confira a nota.
“Em atenção ao questionamento feito a esta Secretaria, referente a conduta médica de alguns profissionais que atendem em nossa Fundação Municipal Hospitalar, venho através deste responder que já tive conhecimento de algumas situações que ali ocorreram e imediatamente entrei em contato com o sócio proprietário da empresa que hoje presta serviços técnicos no mesmo, para que tomasse as providências necessárias para que não mais se repitam estas condutas aonde deixam os pacientes insatisfeitos. Em relação às internações, da mesma forma realizei a cobrança, por conta de ter percebido que nenhuma internação havia sido feita por um período de tempo significativo. Em ambas situações, entendo e exijo melhorias, pois o nosso objetivo é sempre ofertar o melhor atendimento possível aos cidadãos canelenses, prezando principalmente por seu bem-estar e melhor qualidade de vida. Sendo o que apresentava-se ao momento, colocamo-nos à disposição e renovamos votos de consideração.
Atenciosamente Vanilda Rebelo
Secretária Municipal de Saúde”
Fonte: OlhoVivo Can