Unidade, que havia sido devastada pela enchente, retomou atendimentos às crianças na última semana após ter sido revitalizada por meio de coprodução entre o poder público e a sociedade civil
A administração municipal de São João Batista vem a público agradecer imensamente a parceria da Família Gomes na viabilização das obras de recuperação da Creche Municipal Alice da Silva Gomes. A unidade, que foi praticamente devastada pela enchente de 1º de dezembro, a pior já registrada na história de São João Batista, reabriu as portas na última quarta-feira (15). O processo de revitalização do espaço foi possibilitado graças a uma coprodução entre o poder público e a sociedade civil.
“O Município de São João Batista será eternamente grato por este gesto de solidariedade. Em um momento de grandes dificuldades, o empenho da Família Gomes foi fundamental para conseguirmos acelerar o processo de reestruturação da Creche Alice e voltarmos, em um curto espaço de tempo, a atender nossas crianças. Isto demonstra que, quando a sociedade se envolve, conseguimos dar uma resposta ainda mais efetiva à comunidade. Muito obrigado, Família Gomes!”, agradece o prefeito Pedro Alfredo Ramos, o Pedroca.
Conforme destaca a família, a ideia de ajudar surgiu diante do cenário de destruição que assolava a cidade naquele momento, quando milhares de pessoas e vários espaços públicos fundamentais tinham sido atingidos. Desta forma, um grupo foi formado entre filhos e netos da professora Alice da Silva Gomes, que empresta o nome à creche.
De imediato, a Família contatou a direção da unidade e a Secretaria Municipal de Educação para se colocar à disposição em auxiliar, o que acabaria sendo viabilizado por meio de repasses voluntários à Associação de Pais e Professores da Creche. A reforma foi iniciada em meados de janeiro e concluída na última semana.
“Hoje estamos felizes em poder saber que as famílias que dependem da Creche Alice da Silva Gomes estão com suas crianças de volta à rotina. Queremos agradecer a oportunidade de simplesmente ajudar, pois entendemos que essa foi a maneira de suavizar um pouco tudo o que aconteceu na nossa cidade”, afirma a Família Gomes.