Em sua estreia pela Copa do Brasil, o Brusque goleou o Marília na noite desta quarta-feira (22). Por 3 a 0, o Quadricolor avançou para a segunda fase ao vencer o time da casa com os gols de Cléo Silva, Olávio e Éverton Bala, todos eles ainda no primeiro tempo de jogo.
Primeiro tempo
A bola mal tinha rolado e a rede já estava balançando no estádio Bentro de Abreu, em São Paulo. Isso porque o atacante do Brusque, Cléo Silva, marcou o primeiro gol da partida nos primeiros segundos. Pelo lado direito, o camisa 7 mandou um chute com a canhota, encobriu o goleiro e mandou a redonda para dentro. Brusque em vantagem logo no primeiro lance do jogo.
Cinco minutos mais tarde, o artilheiro do Marreco marcou o dele. Após cruzamento de Airton, Olávio ficou sozinho com a bola e mandou para o fundo da rede para ampliar o placar. Marília 0 x 2 Brusque.
Melhor na partida, criando as jogadas mais perigosas até então, o Brusque chegou com perigo ao ataque, novamente, aos 21. Dessa vez foi Éverton Bala quem avançou no contra-ataque e encobriu o goleiro para marcar o terceiro gol do Quadricolor.
Perdendo por 3 a 0, o Marília rodava a bola dentro de campo procurando um espaço para infiltrar e, aí sim, chegar ao campo de ataque com perigo. Porém, a boa defesa dificultava com que, o time da casa, conseguisse criar oportunidades. Com isso, arriscava chutes de fora da área, sem oferecer perigo ao Quadricolor.
Enquanto isso, o Brusque quase marcava o quarto. O atacante Olávio recebeu na entrada da área e chutou rasteiro do goleiro. A bola passou raspando a trave e foi para a linha de fundo. Grande chance!
Segundo tempo
Com a missão de marcar quatro vezes para mudar o rumo do jogo, já que o Brusque mantinha a vantagem do empate, o Marília forçou o jogo na segunda etapa. Aos sete minutos Wallace errou na saída de bola, e Murilo, na frente do goleiro Matheus Nogueira, mandou chute fraco. Grande chance perdida do time da casa. Dois minutos mais tarde, Orlando Júnior fez jogada pela esquerda e mandou um belo chute. A bola passou perto, mas pegou na rede pelo lado de fora.
Ainda aos 12 Orlando Júnior fez bela jogada pela esquerda, invadiu a área e mandou um chute cruzado. A bola passa à esquerda do goleiro Matheus, do Brusque, e foi pela linha de fundo.
Aos 16 minutos, um gol anulado. Alex Ruan encontrou Lucas Poletto, que mandou uma pancada para o gol do Marília. Porém, o atacante estava em posição irregular e o quarto gol do time catarinense foi anulado.
A grande chance de marcar o quarto gol aconteceu novamente aos 34 minutos. Poletto fez boa trama pela esquerda e, com a perna direita, bateu colocado. A bola passou pertinho da trave do goleiro Passarelli e foi para a linha de fundo. A cena ainda se repetiu aos 39, quando Alagoano avançou pela direita e cruzou para Poletto. De cabeça, o atacante mandou a bola para o gol e o goleiro defendeu.
Marília: Lucas Passarelli; Luizão, Guilherme Teixeira, Marlon Lopes e Breno Lorran (Gabriel Rapchan – 36/2t); Matheus Silva, Anderson Brito (Marcos Romão – 25/2t) e João Lucas (Murilo – intervalo); Erik Bessa (Bosco – 32/2t), Orlando Junior e Madalena (Albert – intervalo). Técnico: Guilherme Alves.
Brusque: Matheus Nogueira; Toty, Ianson (Iran – 12/2t), Wallace, Airton (Alex Ruan – 8/2t); Rodolfo Potiguar (Thiago Alagoano – 12/2t), João Pedro; Cléo Silva, Jhemerson, Everton Bala (Lucas Poletto – 12/2t); Olávio (Guilherme Queiróz – 21/2t). Técnico: Luizinho Lopes.
Cartões amarelos: Éverton Bala (Brusque), Luizão (Marília), Ianson (Brusque), Rodolfo Potiguar (Brusque), Anderson Brito (Marília), Guilherme Queiróz (Brusque).
Público: 4.113
Renda: R$ 68.800