A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Porto Belo, realizou o cumprimento de mandado de busca e apreensão nesta terça-feira (02) em Blumenau, após um comentário incitando um massacre em um colégio de Porto Belo realizado em uma live em uma rede social.
Após tomar conhecimento do fato, a Polícia Civil realizou diligências investigativas para identificar o autor do comentário, identificando se tratar de um jovem de 11 anos que reside em Blumenau. A Autoridade Policial representou por mandado de busca e apreensão que foi então cumprido.
A equipe da Delegacia de Porto Belo aprendeu o celular do jovem que pediu desculpa pelo comentário justificando que teria sido uma brincadeira e que achava que a live era privada. A mãe do jovem, que é professora, foi cientificada, sendo o Conselho tutelar acionado, o qual realizará o acompanhamento do jovem por meio do CRAS / CREAS.
A Polícia Civil continuará atuando para prevenir e responsabilizar autores de ameaças que incitam a prática de violência em escolas.