Na madrugada desta sexta-feira (09), por volta das 02h, a Polícia Militar foi acionada no Bairro Ribanceira do Sul, onde um homem havia invadido a residência onde dormia uma adolescente e, em seguida, parentes da menina o agrediram. No local, os policiais conversaram com a mãe da adolescente, que disse que sua filha, de 13 anos de idade, dormia na casa da sua avó, que fica no mesmo terreno, e que por volta meia noite, ela começou a pedir socorro pelo whatasapp, dizendo que o primo dela, estava batendo na porta, tentando entrar, e estava com medo dele.
A mãe da menina então foi verificar a situação, e viu que o homem, de 34 anos de idade, já estava dentro da casa, em frente a porta do quarto dela, que estava trancada, se masturbando, momento que chamou seu marido, que é padrasto da menina. O padrasto então foi até o local e, percebendo que se tratava de crime sexual, ficou indignado e chamou outro parente, que agrediram violentamente o suspeito, que teve lesões graves, e oi socorrido até o hospital municipal de São João Batista.
Tanto o padrasto de 34 anos de idade, natural de Faxinal dos Guedes/SC quanto o outro agressor, de 32 anos de idade, natural de Taquara/RS foram presos e conduzidos à delegacia de polícia de plantão na cidade de Brusque, em razão da violência praticada.
O suspeito, de 34 anos de idade, natural de Campo Bom/RS teve que ser transferido para o hospital regional de São José, enquanto que a adolescente teve o acompanhamento do Conselho Tutelar.