Na noite deste sábado (5), o Brusque enfrentou o Ypiranga em Erechim e acabou sofrendo uma derrota fora de casa por 2 a 0. O Brusque entrou em campo com uma abordagem totalmente diferente dos últimos jogos e acabou sendo dominado pelo Ypiranga. O time gaúcho veio para cima do quadricolor desde o início do jogo, fazendo com que o goleiro Matheus Nogueira trabalhasse muito. Após muita persistência, os comandados do técnico Jerson Testoni conseguiram abrir o placar aos 43 minutos, em um pênalti marcado pelo árbitro a favor do Ypiranga. Na cobrança, William Barbio, o atacante, chutou forte no canto oposto de Matheus Nogueira, abrindo o placar para o Ypiranga.
Na volta do intervalo, o técnico Luizinho Lopes até tentou mudar o jogo com algumas substituições. Mas mesmo com as mudanças, o Brusque pouco fez para empatar o jogo, e com isso o Ypiranga continuava com o domínio da partida. Entretanto, se o Brusque não queria fazer gol, do outro lado, os comandados do ex-técnico do Brusque, Jerson Testoni, queriam fazer mais um gol para tranquilizar o jogo e definir o resultado. E novamente, após pressionar, o gol saiu. Aos 34 minutos, Neto, na entrada da área, acertou um belo chute no canto do goleiro Matheus Nogueira, que não conseguiu alcançar a bola, e com isso, a bola entrou no fundo da rede ampliando a vantagem para o Canarinho.
Na sequência do jogo, mesmo com o resultado favorável, o Ypiranga continuou indo para cima em busca do terceiro gol, o que não acabou acontecendo. Enquanto isso, o Brusque parecia que não tinha chegado para o jogo e pouco fez para diminuir o placar. O Brusque volta a campo no próxima sábado (12), às 12h. Os brusquenses jogarão em casa contra o Altos em jogo válido pela décima setima rodada da primeira fase.
Ficha Técnica:
Ypiranga/RS: Edson, William Gomes, Heitor, Clayton,Lorran, João Pedro, MV, Lucas Lopes, Wilia, Barbio, Ávilae J. Ribeiro. Técnico: Jerson Testoni
Brusque: Matheus Nogueira, Danilo Belão, Éverton Alemão, Wallace (C), Airton, Rodolfo Potiguar, Madison, Alex Ruan, Everton Bala, Cléo Silva e Guilherme Queiróz. Técnico: Luizinho Lopes
Arbitragem Árbitro: Zandick Gondim Alves Junior (RN)
Auxiliares: Lorival Candido das Flores e Edilene Freire da Silva (RN)
Quarto Árbitro: Jonathan Giovanella Vivian (RS)