O Brusque está de volta à Série B após vencer o Operário por 2 a 1 fora de casa neste sábado (23). Mas as boas notícias não param por aí: o Quadricolor assegurou sua vaga na final da Série C de 2023, que será realizada o segundo jogo em Brusque.
Em um primeiro tempo marcado pelo domínio do time da casa, o Brusque foi para o intervalo perdendo por 1 a 0 para o Operário. O destaque do primeiro tempo foi o goleiro Matheus Nogueira, que em pelo menos quatro oportunidades salvou o Quadricolor de sofrer mais gols na primeira etapa. O gol do Operário saiu aos 9 minutos após uma cobrança ensaiada de escanteio. A bola foi para a área, e William Machado cabeceou para o meio da área, onde Tréllez desviou para as redes, abrindo o placar para o Fantasma. Após o gol, o Brusque melhorou no jogo e buscou o empate. Como o time da casa precisava da vitória, conseguiu rapidamente equilibrar a partida e até se mostrou superior, tendo as melhores chances para ampliar o placar. No entanto, encontrou forte resistência na brilhante atuação do goleiro Matheus Nogueira.
O Brusque voltou para o segundo tempo buscando empatar o jogo para garantir sua vaga na série B, e depois de algumas tentivas, aos 38 minutos surgiu um penalti para o Quadricolor. Alex Ruan cobra escanteio pela esquerda, Everton Alemão manda de cabeça, e o árbitro marca toque de mão de Allan Godói. Pênalti para o Brusque. Na cobrança Olávio, ele bate forte no canto, Rafael Santos acerta o lado, mas a bola vai na rede. É o empate do Brusque, o gol e garante a volta do Bruscão a série b. Mas o Brusque não queria saber do empate e foi em busca da vitória, e ela veio após novo penalti marcado pelo árbitro após uma saída errada do goleiro. O lance começou ao após Toty dá um chutão para frente, a zaga do Operário-PR vacila, e Diego Tavares dispara. Ele é derrubado por Rafael Santos ao entrar na área, pênalti marcado. Na cobrança Olávio novamente, ele manda no mesmo canto, mas agora no alto, deslocando o goleiro. É a virada do Brusque.
O Brusque volta a campo no próximo sábado (30), às 16h. Os brusquenses jogarão fora de casa contra o São Bernado, em jogo válido pela quinta rodada da segunda fase.
Ficha Técnica: Operário-PR: Rafael Santos, Sávio, Allan Godói, Willian Machado, Índio, Arthur Neves, Dudu Scheit, FelipeGarcia, Cassio Gabriel, Felipe Augusto e Trellez. Técnico: Rafael Guanaes
Brusque: Matheus Nogueira, Danilo Belão, Éverton Alemão, Wallace e Alex Ruan, Rodolfo, Madison, Jhemerson, Everton Bala, Dentinho e Guilherme Queiróz. Técnico: Luizinho Lopes
Arbitragem Árbitro: Marielson Alves Silva (BA) Assistente 1: Paulo de Tarso Bregalda Gussen (BA) Assistente 2: Patrícia dos Reis do Nascimento (BA) Quarto árbitro: Bruno Pereira Vasconcelos (PR) VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)