Na terça-feira, 17 de outubro, um homem foi preso no Bairro Meia Praia, em Itapema, acusado de maus-tratos contra seu cachorro. O animal estava com uma ferida grave na cabeça havia um tempo. O GOR (Grupo de Operações e Resgates), esteve no local na última sexta-feira dia 1 de outubro, acompanhado da Guarda Municipal, e deu o prazo de 72 horas para que o homem levasse o cãozinho ao veterinário, mas isso não foi feito.
O grupo recebeu uma nova denúncia, informando que o mesmo homem escondeu um cão debilitado nos fundos da residência. Com o prazo para as melhorias vencido, a equipe, em conjunto com a FAACI e a Polícia Militar, retornou ao local para avaliar a condição do animal. Suspeitando que o cão estivesse escondido nos fundos da casa, foi usado um drone para localizá-lo.
O animal foi encontrado em condições idênticas às observadas na primeira visita, evidenciando negligência e desobediência por parte do proprietário. Em vista disso, o responsável foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Itapema. O cão foi resgatado e em breve estará disponível para adoção.
FONTE: Vip Social-Dayane Nunes