Em um emocionante duelo de futebol realizado no domingo, 22, o Brusque, foi derrotado por 2 a 1 para o Amazonas, em uma partida que marcou o encerramento da Série C do Campeonato Brasileiro. A disputa foi realizada no estádio Augusto Bauer, em Brusque, Santa Catarina.
A torcida quadricolor compareceu em peso e fez uma festa incrível no estádio, reconhecendo a temporada de seu time de coração. O Brusque abriu o placar com um gol de pênalti de Guilherme Queiróz. No entanto, a equipe Amazonas não desistiu e empatou com Diego Torres, virando o jogo no segundo tempo com Sassá.
Essa foi a primeira derrota de virada do Brusque na temporada, que vinha em uma sequência impressionante de oito jogos sem derrotas em casa. No entanto, o título da Série C ficou com o Amazonas, que, com apenas quatro anos de existência, adiciona mais uma conquista ao seu currículo, que já conta com o título do Campeonato Amazonense de 2023 e da segunda divisão estadual em 2019. O Amazonas é o primeiro clube de seu estado a conquistar um título nacional.
O Brusque e o Amazonas só voltarão a entrar em campo em 2024, dessa vez nos campeonatos estaduais. A expectativa é que o Campeonato Catarinense tenha início em janeiro do próximo ano. Enquanto isso, o Brusque focará nas reformas em seu estádio, o Augusto Bauer. As obras, que já começaram, devem englobar o alambrado e o campo de jogo e têm previsão de conclusão para abril de 2024.