A municipalização da Escola Alexandre Ternes Filho e a proposta de alteração será encerrada.
Duas reuniões foram realizadas nesta quarta-feira, 08 de novembro, e a escola Alexandre Ternes Filho não será mais municipalizada, dando vitória a mobilização da comunidade do Bairro Joaia que se uniu contra a mudança na unidade de ensino.
No período da manhã em encontro no gabinete do prefeito Elói Mariano Rocha, saiu a garantia de que o município não aceitaria a municipalização da unidade. Já a tarde, representantes de Tijucas se reuniram com o Secretário de Estado da Educação, Aristides Cimadon, que se comprometeu em encerrar o processo que transferia a Escola para a Prefeitura. O encontro foi organizado pelo deputado estadual Emerson Stein.
O abaixo-assinado contra a municipalização foi entregue ao Secretário de Educação. De acordo com o vereador Esaú Bayer, Cimadon informou que a municipalização da escola “só aconteceria se houvesse a concordância do prefeito de Tijucas e da comunidade escolar”. Bayer também reafirmou o compromisso da Administração municipal de não aceitar a municipalização.
A reunião foi acompanhada por representante dos pais, além dos vereadores Claudio Eduardo de Souza, Fernando Fagundes e Erivelto Leal dos Santos.
Além da garantia de que não haverá mudanças na unidade de ensino, os representantes do município entregaram pedido para que seja instalado o Ensino Médio na escola. De acordo com o vereador, o pedido foi atendido imediatamente. A comunidade escolar já vinha se mobilizando pela implantação de novas turmas, e segundo a diretora Jandira Cattani, há espaço para construção de novas salas.
Ainda nesta quarta-feira, um bilhete assinado pela direção da Escola foi encaminhado aos pais, informando que não haverá mais mudança. “Informamos que o Prefeito de Tijucas, no dia de hoje, conversou com o grupo de mães e manteve o compromisso de não municipalizar a nossa escola, atendendo assim o pedido da comunidade”.
FONTE: Vip Social