Na tarde desta quinta-feira, 28 de dezembro, a Polícia Militar do 31⁰ BPM/2ª CIA/3º PEL/4º GPPM de Canelinha realizou com sucesso a “Operação Ostensividade”, uma ação que intensificou barreiras, abordagens e fiscalização na cidade.
Durante a operação, foram confeccionados dois termos circunstanciados por posse de drogas. Além disso, houve o cumprimento de um mandado de prisão por homicídio qualificado (Art. 121 CP).
A prisão do foragido da justiça ocorreu no bairro Porto da Galera/Canelinha, durante uma barreira policial. Durante a abordagem, um dos ocupantes admitiu portar maconha, resultando na confecção de um termo circunstanciado.
Ao verificar a identificação de outro ocupante, originário do Estado do Paraná, a pesquisa revelou um mandado de prisão ativo emitido pela comarca de Foz do Iguaçu/PR (2ª Vara Criminal), com validade até 11/09/2042.
Um terceiro ocupante, sem ilícitos ou mandados em seu desfavor, foi liberado no local. O trio abordado possui uma extensa ficha policial nos estados do Paraná e Santa Catarina.
Diante da constatação, a equipe deu voz de prisão ao foragido da justiça, conduzindo-o ao Presídio de Tijucas.