Na madrugada deste domingo dia 07 de janeiro, por volta das 5h30, a polícia foi acionada para atender a uma ocorrência de violência doméstica e porte ilegal de arma de fogo na rua José Antônio Soares, na Ribanceira do Sul em São João Batista.
Ao chegar ao local, a guarnição se deparou com um homem de 48 anos, natural de Santo Cristo – RS, apresentando lesões no nariz. Logo em seguida, chegaram a esposa, de 40 anos, e o filho, de 23 anos. A mulher informou à polícia que seu marido, visivelmente transtornado, ameaçava agredi-la e ao filho, motivo pelo qual escondeu a arma de fogo que ele possuía.
A polícia realizou uma busca na residência e encontrou uma arma de fogo da marca Taurus, calibre 32, dentro do armário, acompanhada de 5 munições intactas. Diante da situação, o homem foi prontamente detido.
A esposa relatou que, casada há 26 anos, o marido, responsável por um bar, e estava fora de controle desde as 5h da manhã. O suspeito, armado ameaçava matar alguém, impedindo a esposa e a filha de 5 anos de saírem do quarto.
Após o marido adormecer, a mulher decidiu esconder a arma e retirar as muniçõe, e o agressor, ao perceber o sumiço, invadiu a residência do filho da vítima, agrediu-os com um pedaço de madeira e tentou atropelá-los duas vezes com um Peugeot Scarpage branco.
A mulher, diante das ameaças recorrentes, finalmente buscou ajuda. O homem detido enfrentará as acusações diante da lei.