Na manhã desta segunda-feira (04), por volta das 07h30, a guarnição foi acionada pelo Hospital Municipal de Nova Trento após um homem de 36 anos, dar entrada na emergência com sinais de esfaqueamento. O paciente apresentava um corte profundo na garganta e cortes na mão direita.
O agressor, identificado como um homem de 54 anos, confessou ter cometido o crime na noite anterior, por volta das 22h, durante uma bebedeira no alojamento próximo à roça de eucaliptos. Segundo relatos, a discussão escalou quando o agressor, após ser ofendido, atacou a vítima com um facão, impedindo que ela se levantasse da cama.
O patrão da vítima, ao chegar no alojamento pela manhã e percebendo a gravidade da situação, conduziu imediatamente o ferido para o Hospital Municipal de Nova Trento em sua camionete, já que o local não possuía sinal de celular. A vítima, debilitada, conseguiu relatar a identidade do agressor antes de receber atendimento médico.
A guarnição, ao receber a informação sobre a localização do agressor, deslocou-se até o barraco à beira da SC 108 no complexo da fazenda, onde logrou êxito em sua prisão por tentativa de homicídio. O autor foi apresentado na delegacia de polícia de Brusque, juntamente com a arma do crime (facão) e seus pertences pessoais, incluindo carteira de identidade, documentos e duzentos e dois reais em espécie.
A vítima, devido à gravidade dos ferimentos, será encaminhada ao hospital de Florianópolis para tratamento. O local dos fatos foi isolado pela guarnição, aguardando a chegada do perito do IGP, conforme informado pela Polícia Civil.
PM divulgação