Trata-se de recuperação de bens/objeto e furto na Rua Atanasio Joaquim dos Santos no bairro Timbezinho.
Os policiais vinham buscando informações e auxílio de câmeras para identificar o autor de um arrombado a residência no dia 15/03/2024 no bairro Cardoso.
Do local havia sido furtados vários perfumes, televisão, relógio e escovas de cabelo.
Já na noite de hoje estes policiais foram acionados via Central 190 onde populares do bairro Timbézinho reconheceram o suposto autor do furto e tentaram deter até a chegada da polícia militar. Que antes da chegada dos policiais o autor indicou para os populares onde havia vendido a televisão furtada, sendo assim a vítima foi até o local indicado recuperar a televisão antes da chegada da polícia militar.
Após foi identificado o autor ( 39 anos ), em revista pessoal foi constatado que autor fazia uso de tornozeleira eletrônica e estava isolada com papel alumínio para não emitir sinal de localização.
Em entrevista relatou aos policiais militares que arrombou o apartamento levando vários objetos. Sendo alguns deles já havia sido vendidos e outros estariam escondidos em uma caixa de papelão próximo do bosque municipal e levaria os policiais até o local.
Em seguida foi deslocado até o local mencionado pelo autor, sendo então encontrado uma caixa de papelão com 04 perfumes, 01 capinha de celular, 01 relógio Apple com duas pulseiras avulsas e 03 escovas de cabelo.
Indagado ainda dos demais objetos furtados, relatou que havia vendido a televisão para um masculino morador de Loteamento Novo Horizonte por 300 reais e outros 02 perfumes e outro relógio havia vendido para uma pessoa que encontrou na rua.
Afirmou ainda que não conhecia o local onde furtou, que quem havia passado todas as informações do prédio, das rotinas dos moradores, dos móveis que havia dentro do Apt e onde deveria entrar para ter acesso ao apartamento da vítima foi a própria vizinha da vítima, sendo que em troca das informações deu quatro pedras de crack.
Dado voz de prisão, conduzido o autor até o IML do município de Brusque devido apresentar algumas lesões corporais antes do atendimento da ocorrência policial.
Após foi entregue na delegacia de polícia civil de Brusque com todo os objetos recuperados e informado a vítima da recuperação dos objetos.
Ainda quanto ao autor, este saiu da unidade prisional do município de Joinville com uso de tornozeleira, com passagens policiais pelos crimes de roubo, furto, porte ilegal de arma e receptação, sendo integrante de facção criminosa PGC e havia chegado no município de São João Batista a duas semanas.