No início da manhã de segunda-feira (01), por volta das 08h20, uma ocorrência grave ocorreu na Rua Jorge Lacerda, no Centro de São João Batista. Um ato de violência, classificado como Homicídio Doloso tentado.
Sendo assim, a guarniçao da Polícia Militar deslocou até o hospital municipal Monsenhor José Locks e fez contato com a vítima, relatou que no dia 29/03 de madrugada alguns itens foram furtados da casa de seu pai, e que nesta segunda-feira recebeu a informação de que um masculino desconhecido estava usando uma parte do cemitério como abrigo, e que no local havia uma bicicleta (monark preta), uma motosserra, uma furadeira e ferramentas diversas com o mesmo que poderiam ser objetos do furto.
A vítima foi ate o local e reconheceu os itens, e quando foi questionar o masculino sobre o fato, o mesmo fugiu sentido centro, porém seguiu o suspeito até perto da eletrônica, quando em um instante o masculino sacou uma faca de açougue com o cabo branco e o mesmo lhe deferiu um golpe de cima pra baixo pra lhe acertar, e colocando a mão na frente pra se defender, a faca acertou sua mão direita entre os dedos, ocasionando um corte.
Nesse momento a vítima caiu no chão e o masculino foi lhe desferir mais outro golpe quando já estava no chão, porém nesse momento a faca caiu da mão do agressor, e a vítima conseguiu se levantar e saiu correndo, e o autor saiu sentido centro.
Durante o atendimento foi mostrado a foto de um masculino suspeito de diversos furtos na cidade. A vítima relatou que é 100% de certeza que é o autor que lhe deferiu o golpe pra lhe matar.
Diante das informações a guarnição fez buscas na região, porém não foi possível localizar o suspeito.
Posteriormente a guarnição foi até o cemitério e constatou que embaixo de uma rampa, próximo ao gavetário estava sendo utilizado como abrigo por alguém.
A polícia Civil foi acionada, porém o Agente não deu retorno até a finalização desse BO.
Diante dos fatos, a guarnição registrou o presente BO-COP.
IMAGENS: PMSC/divulgação