Na tarde deste domingo (21), por volta das 17h50, às margens da Rodovia SC-108, no bairro Fernandes, uma ocorrência de cumprimento de mandado de prisão, em que Policiais militares receberam informações de que um homem, sob prisão domiciliar e monitoramento por tornozeleira eletrônica, estava com um mandado de prisão ativo pelos crimes de assalto e furto, expedido pela Comarca de Tijucas em 19 de abril de 2024.
Após receberem a informação, os policiais se dirigiram ao endereço do indivíduo, que atendeu aos policiais na rodovia. Foi-lhe dado voz de prisão e informado sobre o mandado em aberto. No entanto, o suspeito resistiu fisicamente, tentando evitar ser colocado no compartimento de presos da viatura policial e clamando por apoio da vizinhança. Diante da resistência, os policiais precisaram usar a força para contê-lo.
Durante a ação, uma mulher que se identificou como esposa do detido permitiu a entrada dos policiais em sua residência para realizar buscas. Durante a busca, os policiais encontraram cocaína e embalagens de plástico insulfilm no sofá da sala. A mulher alegou desconhecer as atividades ilícitas do marido, afirmando que ele saía frequentemente de casa para atender pessoas que paravam em frente ao portão, sem saber que ele estava envolvido com o tráfico de drogas.
O homem já era conhecido no meio policial por envolvimento com o tráfico de drogas, e havia várias denúncias informais de usuários sobre suas atividades ilícitas.
O suspeito foi conduzido ao presídio regional de Tijucas, enquanto a droga e as embalagens foram apreendidas e encaminhadas para a seção técnica para os procedimentos cabíveis.