Nesta manhã de segunda-feira (29/04/2024), a sala exclusiva da Secretaria de Administração e Planejamento de Nova Trento foi alvo de diligência de Busca e Apreensão realizada por uma Equipe do GAECO – Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas do Estado de Santa Catarina. O Prefeito Municipal de Nova Trento informou que a ação não está relacionada a nenhum ato direto ou indireto envolvendo o município.
As investigações, conduzidas pelo MPSC – Ministério Público de Santa Catarina, autor das diligências, estão em curso, e informações mais detalhadas serão fornecidas pelo órgão competente.
Além da diligência na Secretaria de Administração de Nova Trento, o GAECO cumpriu mandados de busca em residências na cidade. Entre os alvos está a ex-secretária de Administração de Porto Belo, atualmente exercendo o mesmo cargo em Nova Trento.
Também foram emitidos mandados de busca e apreensão contra o ex-prefeito de Porto Belo, Emerson Stein (MDB), que atualmente ocupa o cargo de deputado estadual. As razões por trás dessas ações ainda não foram divulgadas pelas autoridades competentes.
FOTOS: GAECO/divulgação