A guarnição policial realizaram uma barreira na rua Carlos Tridapalli, no centro de Nova Trento, quando foi informada via rádio sobre um veículo VW/GOL envolvido em um atropelamento na rua João Zunino Neto, em São João Batista. O informe também indicava que um homem no veículo estaria portando uma arma de fogo.
Alguns minutos após a informação, o veículo foi abordado na barreira policial em Nova Trento, junto com a Polícia Militar de São João Batista e de Nova Trento. Durante a revista pessoal e veicular, não foi encontrada nenhuma arma de fogo. No entanto, uma porção de substância semelhante à maconha, pesando 2,64 gramas, foi encontrada na cintura de um dos homens abordados. O indivíduo admitiu ser usuário de drogas e declarou ter comprado a substância no bairro Timbezinho, em São João Batista, por R$100,00.
Os outros dois ocupantes do veículo, uma mulher e um homem, não estavam em posse de nada ilícito. Ambos admitiram ter ido até São João Batista acompanhados pelo suspeito, que este homem era o condutor do veículo e deu carona aos outros dois.
A guarnição ofereceu ao suspeito a possibilidade de comparecer em juízo mediante a assinatura de um termo de compromisso, o que foi prontamente aceito. A audiência foi marcada para a Comarca de São João Batista.
Quanto a um acidente de trânsito relatado que este veículo teria causado em São João Batista, não foi encontrada a vítima do possível atropelamento e não houve registro de ocorrência relacionado ao incidente.