A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia da Comarca de Tijucas, com o apoio de diversas unidades da Diretoria de Polícia do Litoral, da Diretoria Estadual de Investigações Criminais, da Diretoria de Polícia da Grande Florianópolis e da Coordenadoria de Operações com Cães, deflagrou na manhã desta quinta-feira (23), a Operação “Ádvena”.
Com um efetivo de mais de 100 policiais civis, a operação teve como objetivo cumprir 28 mandados de busca e apreensão e quatro mandados de prisão nos municípios de Tijucas, Canelinha, Balneário Camboriú, Camboriú e Itapema. Durante o cumprimento das ordens judiciais, foram realizadas duas prisões em flagrante por tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo.
As investigações que culminaram na operação estão divididas em dois focos principais: uma relacionada ao tráfico de drogas no bairro Areias – Sem Terra, e outra à prática de lavagem de dinheiro. No caso da lavagem de capitais, os principais suspeitos, com histórico de envolvimento no tráfico de drogas, foram identificados realizando movimentações financeiras incompatíveis com seus rendimentos, constituindo empresas de fachada e utilizando “laranjas” para adquirir bens de luxo. Em decorrência disso, a justiça determinou o sequestro de ativos financeiros no valor de até 5 milhões de reais, além do bloqueio de imóveis e veículos.
As investigações estão sendo conduzidas em conjunto com a Delegacia de Investigação à Lavagem de Dinheiro (DLAV) da DEIC, evidenciando a colaboração entre diferentes unidades da polícia para desmantelar redes criminosas complexas e interligadas.
-Polícia Civil de Santa Catarina
https://ssp.sc.gov.br/