No domingo (2), a guarnição de bombeiros militar de São João Batista realizou uma homenagem ao 2° sargento do Corpo de Bombeiros Militar de Tubarão, Anderson Martins Cardoso, que perdeu a vida ao tentar salvar um homem que se afogava em um rio na cidade de Tubarão, no Sul de Santa Catarina. O trágico incidente ocorreu na tarde de sábado (1º).
Cardoso, de 52 anos, estava de folga e passava pelo local em um carro de aplicativo quando avistou um homem que havia pulado de uma ponte e estava se afogando. Demonstrando um grande espírito de bravura e altruísmo, o sargento desceu do veículo e mergulhou na água na tentativa de resgatá-lo. Infelizmente, nenhum dos dois conseguiu retornar à superfície.
Uma equipe de bombeiros foi acionada e, pouco depois, encontrou o corpo do militar. Até a manhã deste domingo, a primeira vítima ainda não havia sido localizada.
O sargento Anderson Martins Cardoso estava lotado na Secretaria de Proteção e Defesa Civil, onde atuava como coordenador regional de Defesa Civil em Tubarão. Ele deixa esposa e dois filhos, além de um legado de coragem e dedicação ao serviço público.
Em nota, o Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, coronel Fabiano Bastos das Neves, e o Secretário de Estado da Proteção e Defesa Civil de Santa Catarina, Fabiano de Souza, expressaram profundo pesar pela perda do sargento Anderson:
NOTA DE PESAR
É com profundo pesar que o Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, coronel Fabiano Bastos das Neves e o Secretário de Estado da Proteção e Defesa Civil de Santa Catarina, Fabiano de Souza, comunicam o falecimento do 2° sargento Anderson Martins Cardoso, ocorrido na tarde deste sábado, 01 junho, na cidade de Tubarão.
O sargento Anderson estava lotado na Secretaria de Proteção e Defesa Civil atuando como coordenador regional de defesa civil em Tubarão.
Neste difícil momento, o Comando-Geral do CBMSC e o Secretário de Estado da Proteção e Defesa Civil, registram aos familiares e amigos do sargento Anderson, os sentimentos de tristeza e solidariedade com as respeitosas continências de toda a corporação.
~Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina
~Secretaria de Estado da Proteção e Defesa Civil