A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Major Gercino, instaurou um inquérito policial para investigar uma denúncia de estupro que teria sido praticado por um homem de 44 anos contra um menino de 8 anos, em março deste ano.
A investigação começou após a mãe da criança registrar um boletim de ocorrência, relatando que o incidente ocorreu enquanto visitavam um casal de amigos. Durante a visita, a criança foi pescar com o suspeito. Em um dado momento, o menino retornou chorando e desesperado, dizendo que havia sido abusado. Segundo a vítima, o suspeito inicialmente passou a mão em seu órgão genital por cima da calça e, mais tarde, colocou a boca.
Ao tomar conhecimento da situação, a mãe levou o menino imediatamente ao Instituto Médico Legal (IML), onde foi realizada a coleta de material biológico. A perícia confirmou a presença de saliva na região genital da criança.
O inquérito foi remetido ao Poder Judiciário para as devidas providências. Se condenado, o investigado poderá enfrentar uma pena que varia de 8 a 15 anos de reclusão pelo crime de estupro de vulnerável.
INFORMAÇÕES: Polícia Civil de São João Batista
IMAGEM ILUSTRATIVA