O atendimento da CELESC em São João Batista, que normalmente opera das 8h às 12h de segunda a sexta-feira, com a retirada de 2ª via de contas disponível das 12h às 16h na parte da tarde, foi interrompido nesta quinta-feira(18).
Um comunicado foi colocado na frente da sala comercial informando a população sobre a paralisação das atividades. O aviso, assinado pela Intercel – coletivo dos sindicatos que representam os(as) trabalhadores(as) da Celesc – declara em um trecho:
“A Intercel, coletivo dos sindicatos que representam os(as) trabalhadores(as) da Celesc, vem a público comunicar à população catarinense que a categoria paralisará suas atividades neste dia 18 de julho, em protesto à postura da atual Diretoria da Celesc.”
Segundo o responsável pela operação e manutenção no Vale do Rio Tijucas, a paralisação é somente nesta quinta-feira (18). A expectativa é de que o atendimento volte ao normal na sexta-feira (19), mas como em São João Batista é feriado, o atendimento volta ao normal segunda-feira (22).