Na manhã de segunda-feira (22), a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), por meio do 2º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira (BPM/Fron), efetuou a prisão de um homem de 42 anos pelo crime de tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo no bairro Jardim América, em Chapecó.
A operação começou após as guarnições serem acionadas para atender uma ocorrência de tentativa de homicídio no município de Guatambu. No local, o suspeito disparou várias vezes com uma pistola calibre 9 mm na direção de um quiosque. Uma mulher de 55 anos, que estava no imóvel, relatou ter ouvido os disparos e, ao sair, viu o homem armado. O autor então apontou a arma para ela e disparou em direção ao quiosque e à rua. Em seguida, ele recarregou a arma e fugiu em um veículo em direção a Chapecó.
Com as informações coletadas, várias guarnições iniciaram as buscas pelo suspeito. O veículo foi localizado na avenida Senador Atilio Fontana, em Chapecó, e o homem foi abordado. Durante a revista pessoal, nada ilícito foi encontrado, mas uma busca no veículo revelou uma mochila no porta-malas contendo uma pistola calibre 9 mm, dois carregadores, sendo um deles com 37 munições.
Diante dos fatos, o homem foi levado à Central de Plantão de Polícia, junto com os objetos apreendidos, para os devidos procedimentos legais.
FONTE: POLÍCIA MILITAR DE SANTA CATARINA