A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) reuniu aproximadamente 800 atletas para participar do 2° Desafio Bope, realizado neste domingo, 28, na sede da unidade. A competição, que mistura corrida de rua com obstáculos desafiadores, replicou um dia de treinamento dos militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope).
Os participantes enfrentaram percursos de 5 km e 10 km, em terrenos de asfalto e praia, nas categorias masculina e feminina, divididos por faixas etárias e equipes. Além da corrida, os competidores tiveram que superar 12 obstáculos distintos, que testaram altura, força, agilidade, destreza e equilíbrio.
O comandante do Bope, tenente-coronel Celso Mlanarczyki Júnior, destacou a surpresa dos atletas com alguns dos obstáculos e agradeceu o voluntariado e dedicação dos policiais militares que garantiram a qualidade e segurança do evento.
O Desafio Bope contou com a participação de atletas de todas as idades, policiais de diferentes instituições e estados brasileiros, além de um policial argentino que viajou 22 horas para o evento. Alguns competidores se preparam para o mundial de corrida de obstáculos (OCR World Championships) na Grécia.
O comandante-geral da PMSC, coronel Aurélio José Pelozato da Rosa, ressaltou a importância da prova como um momento de integração entre os operadores do Bope e a sociedade, sendo a primeira edição aberta ao público.
Durante o evento, a PMSC recuperou um carro roubado nas proximidades, demonstrando seu compromisso com a segurança mesmo em ações sociais.
O 2° Desafio Bope 2024 fortaleceu os laços entre as forças de segurança e a comunidade, proporcionando uma experiência única de superação e camaradagem.
POLÍCIA MILITAR DE SANTA CATARINA