Nesta sexta-feira (9), um avião com 57 passageiros e 4 tripulantes caiu em um condomínio no bairro Capela, em Vinhedo (SP). A aeronave, um turboélice modelo ATR-72 da Voepass Linhas Aéreas, antiga Passaredo, havia decolado de Cascavel (PR) com destino ao Aeroporto de Guarulhos (SP).
De acordo com o secretário de Segurança do município, Osmir Cruz, o avião caiu no quintal de uma casa, onde os moradores estavam presentes no momento do impacto, mas, felizmente, não se feriram. “Todos os órgãos, polícia, bombeiro, inclusive de outras cidades, estão dando apoio. O avião atingiu o quintal de uma das casas do condomínio. Bem próximo de uma casa com pessoas em casa, mas não temos, a princípio, vítimas externas”, afirmou o secretário.
Cruz ainda destacou que até a publicação desta notícia, não havia vítimas externas ao acidente, ou seja, todas as vítimas confirmadas até o momento são ocupantes da aeronave. O secretário também informou que o trabalho de resgate ainda não havia sido iniciado.
A Voepass Linhas Aéreas informou que todos os meios foram acionados para apoiar os envolvidos. A companhia aérea ainda não possui detalhes sobre como ocorreu o acidente ou a situação atual das pessoas a bordo. “Não há ainda confirmação de como ocorreu o acidente e nem da situação atual das pessoas que estavam a bordo”, declarou a empresa.
As autoridades seguem no local prestando atendimento e investigando as circunstâncias do acidente.
FONTE: G1 Campinas e Região
Foto mostra local da queda em Vinhedo — Foto: Claudia Vitorino/ Arquivo pessoal