Na manhã de sexta-feira (16), a guarnição policial foi acionada após receber informações de populares sobre um homem conduzindo um veículo Renault Megane de forma perigosa pela Estrada Geral Timbezinho. De acordo com os relatos, o motorista teria perdido o controle do carro, caindo em uma vala e bloqueando a via.
Ao chegarem no local, os policiais encontraram o veículo atravessado na estrada, mas sem a presença do condutor. Foi realizada uma revista veicular, onde nada de ilícito foi encontrado, e após consulta, não foram identificadas irregularidades no veículo. Diante da situação, foi acionado um guincho para providências administrativas.
Cerca de uma hora após o início dos procedimentos, a guarnição, enfrentando dificuldades para retirar o veículo da vala, realizou buscas nas proximidades e localizou o condutor, que apresentava sinais visíveis de estar sob efeito de drogas. Ao ser abordado, o homem, de 37 anos, natural de Joinville e atualmente residente em Nova Trento, confessou ter fumado quatro pedras de crack.
Durante a revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado, e após consulta, verificou-se que o homem não possuía pendências legais no momento. Diante dos fatos, ele foi liberado, e o Boletim de Ocorrência foi confeccionado para registro do incidente.
POLÍCIA MILITAR DE SÃO JOÃO BATISTA